Crítica: What is a Woman?

"WHAT IS A WOMAN?" - 2022

🔑🔑🔑🔑🔑



    Um filme polêmico "estrelado" pelo também polêmico Matt Walsh, sobre a revolução linguística e supremacia de certas ideias.

    Nesse documentário produzido pelo Daily Wire (plataforma de Ben Shapiro), de forma irônica em alguns momentos até cínico, o escritor e apresentador Matt Walsh faz uma jornada pelos Estados Unidos procurando alguém que consiga lhe responder uma pergunta simples: "O Que É Uma Mulher?" Walsh claramente quer mostrar seu ponto de que a patrulha do politicamente correto e a turma do cancelamento subverteram significado de palavras ou impõem um medo nas pessoas em falarem o que é óbvio.

    Buscando respostas, Matt entrevista médicas, psicólogos e até um cientista social. Curioso ver que várias dessas entrevistas em algum ponto os entrevistados se incomodam com palavras como: verdade. E ameaçam terminar ali a entrevista, alguns até abandonam a entrevista.

    Na intenção de refutar o argumento de que a divisão entre homem e mulher é uma construção social ocidental, Matt Walsh viaja para o interior do Quênia e entrevista uma comunidade tribal. Lá encontra uma situação totalmente oposta a que encontra na América em universidades e em consultórios médicos. 

    Além disso Walsh ainda aborda o tema polêmico de trans nos esportes femininos destruindo recordes de mulheres, e nos E.U.A. ainda existe o agravante das bolsas escolares em faculdades para atletas. Ele mostra que essa revolução está tirando o espaço de mulheres no esporte e também nas Universidades americanas.

    Obviamente ele também entrevista pessoas claramente do "seu lado" como a Dra. Miriam Grossman e o Dr. Jordan Peterson.  

Crítica por: Felipe Scripnic

Comentários