Crítica: A Profissional

"A Profissional" - 2021

🔑🔑🔑


    Tiro, porrada e bomba, dessa vez com Maggie Q(Nikita). Anna (Maggie Q) foi resgatada ainda quando era criança por Moody (Samuel L. Jackson) no Vietnã. Ele então se torna seu tutor na vida e no submundo dos assassinos profissionais, tornando ela uma das melhores. Tudo corria bem até que Moody é brutalmente assassinado, o que leva Anna a buscar pelos responsáveis.

    As cenas de luta são do estilo John Wick, onde Anna mostra desenvoltura. Em sua busca ela acaba conhecendo Rembrandt (Michael Keaton, ainda está em forma rs) uma figura dúbia que por vezes acaba a ajudando. No elenco ainda temos Robert Patrick ( o T-1000 de Exterminador do Futuro 2) interpretando Billy Boy, um líder de uma gangue de motoqueiros vietnamitas, sim isso mesmo que você leu. Seu roteiro não é previsível, muitas vezes não se leva tão a sério, o que é  bom. Robert já não está tão bem quanto Michael, provavelmente não consegue mais fazer a icônica corrida do T-1000. Fica a crítica aqui aos efeitos visuais de C.G.I. que deixa a desejar em alguns momentos. 

    A direção de Martin Campbell merece elogio, mostra que ainda consegue fazer um bom filme de ação. Ele que já tem um bom currículo: 007: Cassino Royale, A Máscara de Zorro e 007 Contra GoldenEye.

    A Profissional (The Protege) é um bom filme para te entreter. Tem ação bem resolvida e a investigação de Anna no filme não tem um final previsível.  

Crítica por: Felipe Scripnic






Comentários