"Les Démons” - 2015
Outro filme canadense que é um verdadeiro achado, magnífico e surpreendente.
🔑🔑🔑🔑🔑
Um filme de terror psicológico sobre o sofrimento de um menino que precisa amadurecer. A adolescência é um período difícil para todos, onde o perigo sempre está a espreita, podendo se manifestar das mais variadas formas.
No filme, temos Félix, um menino de dez anos, que convive com o possível divórcio dos pais, a descoberta de uma sexualidade ambígua, brincadeiras maldosas de garotos mais velhos e boatos de um serial killer de crianças na vizinhança. Tudo isso misturado com informações desconexas sobre homossexualidade e AIDS, o medo do escuro, da noite, da floresta, de fantasmas e monstros. Um caldeirão de ameaças reais e fantasiosas. O encontro entre as ilusões internas e os medos públicos manifestados através do nosso misto de atração e repúdio ao sexo e a morte.
A atmosfera de medo é recheada com imagens e sequências belíssimas (piscina, festa de aniversário) com uma fotografia bucólica. O terror nunca está dentro do campo, é como se ele rondasse cada fotograma do filme, na imaginação de cada espectador (assim como no imaginário de Félix), só esperando o momento certo para se revelar.
Um filme perverso sim, que evoca medos profundos e nos deixa desconfortáveis. Lembrar da infância pode ser magnífico e nauseante.
Crítica por: Fabio Yamada
Comentários
Postar um comentário