"Big Fish" - 2003
Mais do que um drama entre pai e filho, Big Fish (Peixe Grande e Suas Histórias Maravilhosas) é uma ode à imaginação e uma homenagem aos contadores de histórias.
🔑🔑🔑🔑
Este consagrado filme do Tim Burton, tem no elenco Ewan McGregor, Billy Crudup, Jessica Lange, Marion Cotillar e Helena Bonham Carter (claro)!
No filme relembramos a vida do já velho Edward Bloom, um contador de histórias inveterado, através das histórias contadas para seu filho jornalista, Will Bloom, que não sabe dizer o que é mentira ou verdade na vida do pai. Mesmo sendo um filme de 2003, Peixe Grande é um deleite para quem curte efeitos visuais. Sua estética que flerta com o realismo fantástico (ou cinema fantástico), tão almejada pelo diretor, encontra sentido diegético dentro da narrativa, onde o céu não tem limites para a imaginação.
O roteiro, sem dúvidas é um dos pontos fortes. De forma poética, Tim Burton trabalha diversas metáforas da vida. Como disse, mais do que a relação entre pai e filho, tão diferentes e tão iguais (ambos contam histórias, cada um de sua maneira), esse filme emociona pela ingenuidade e leveza com que trabalha os sentimentos que nos tornam humanos: a infância, o amor, a família e a morte.
É um dos meus filmes preferidos e tá na Netflix para ver e rever! Duvido que vocês assistam sem dar uma choradinha.
Crítica por: Bebel de Andrade
Comentários
Postar um comentário