Crítica: Yesterday

"Yesterday" - 2019

Apesar da premissa de um mundo sem Beatles não se engane, Yesterday (2019) é uma comédia romântica bem farofa: como aquelas que compramos na barraquinha pirata para completar a promoção, sabe?


🔑🔑



No filme, Jack Malik (Himesch Patel) é um músico e compositor frustrado que não percebe os sentimentos da sua amiga/agente Ellie (Lily James). Só que a vida de ambos é bagunçada quando num apagão global, os Beatles deixam de existir: Malik vê aí uma oportunidade de carreira. 

A boa premissa de que Jack mesmo com as músicas dos Beatles continua um Zé Ninguém é logo abandonada e várias facilitações do roteiro o fazem alavancar do anonimato ao estrelato de maneira rápida e fácil. O que deixa Ellie insegura num relacionamento nada definido. 

Enquanto Jack segue angustiado por suas dúvidas éticas, profissionais e amorosas, e o diretor Danny Boyle segue alfinetando o show business, nós, espectadores, seguimos aumentando a suspensão da descrença: em Yesterday, por incrível que pareça, o mundo sem Beatles é a suspensão mais fácil.

Geovany Hércules

Comentários