"Jóias Brutas"
Nota: 🔑🔑🔑🔑🔑 de 5
Em Joias Brutas (Uncut Gems, 2019) os Irmãos Safdie voltam ao thriller urbano de Bom Comportamento (Good Times, 2017) ainda mais frenéticos e caóticos para contar uma história sobre vício. É quase O Jogador (1866) de Dostoiévski atualizado! .
Donos de um estilo que lembra o pai do cinema independente americano, John Cassavetes, a câmera dos Safdie é espontânea e fluida, muito ligada aos corpos dos seus atores e a relação destes com o espaço.
Adam Sandler está excelente! Sua atuação traz carisma ao trambiqueiro Howie, o que ajuda o espectador a simpatizar com seu joalheiro judeu sem escrúpulos, viciado em apostas. .
Se em seus filmes anteriores (O prazer de ser roubado de 2008 e Tragam-me Alecrim de 2009), mais prosaicos e cotidianos, éramos surpreendido por situações inesperadas, aqui elas se sucedem sem parar. .
A história não te deixa respirar por um minuto e o final pode ser arrebatador para alguns.
Crítica por: Geovany Hércules.
#uncutgems #safdiebrothers #adamsandler #adamsótemum #kevingarnett #lakeithstanfield #theweeknd #joiasbrutas #apartamento406 #renantownerazulbebe #bennysafdie #joshsafdie #spiritawards #independentfilm #criticacinematografica #crítica
Comentários
Postar um comentário